Annecy

O segundo destino da nossa viagem foi a cidade Annecy. “Annecy está situada a 448 metros acima do nível do mar, na ponta norte do Lago de Annecy no norte dos Alpes franceses entre Chambéry e Genebra. Ela está situada entre os maciços de Bauges ao sul e Bornes ao leste, separados pelo lago e a colinas e planícies de Albanais e de Genevois ao oeste e norte. A cidade ocupa uma posição estratégica nas rotas entre Itália, Suíça e França”. A cidade é muito linda e foi o melhor fondue que eu já comi na minha vida! Vou procurar o nome e as fotos do lugar que fomos para compartilhar aqui depois! Confesso que fiquei chatiada porque metade da cidade estava em manutenção, portanto não consegui tirar foto naquela casinha famosa no centro histórico, mas enfim sofrer pra quê, né gente?! Além de muito linda come-se muito bem em Annecy, inclusive nosso hotel tinha um restaurante maravilhoso e tivemos uma noite incrível lá degustando o menu do chef, com direito a mimos porque falamos que estávamos em lua-de-mel:D
O que me chamou bastante atenção nessa viagem foi o trajeto, a estrada de Provins para Annecy é simplesmente perfeita, no sentido literal de uma estrada, e no sentido de paisagens. Senti que a cidade não tem o espírito jovem, não sei se foi a época que fomos, mas o pessoal era bem mais velho que a gente.
Laura, o que você mais gostou em Annecy?
-A cerveja.
Eu amo cerveja, adoro provar cervejas diferentes, e a que experimentei lá foi pro topo da minha lista num flash! Ela sé chama “Brasserie Du Mont Blanc” o tipo é a La Blanche. Se alguém ler isso e souber onde posso encontrar aqui no Brasil, por favor me falem onde!

Baci,baci

PS:MELHOR FONDUE EVEEEERRRR!

 

There are no comments yet. Be the first and leave a response!

Leave a Reply