Posts da Categoria Viagens

Como eu arrumo minha MALA!

Boa noite RAGAZZIEEEEE!

Como vocês estão?! Nunca consegui aquele famoso “TRAVEL LIGHT”, ou seja, aquela mala bacana com apenas o necessário e que você pode levar no avião, sem despachar. Eu sempre tenho aquele medão de precisar de algo e lembrar que está laaaá na minha casa. Pois bem, sabem aquela viagem para São Paulo que eu fiz? Então segue aqui um vídeo de como eu arrumei ela! Espero que gostem!
Se alguém souber como travel light por favor me ensina! haha

Beijos
LOVE Y’ALL

São Paulo Weekend

Tarde, baum?!

Fui para São Paulo final de semana passado para ir para a COMIC CON 2017, que foi a maior comic con EVER, literalmente! Para quem não sabe a CCXP é um evento “geek” que engloba o universo de histórias em quadrinhos, filmes e jogos, para falar de maneira bem resumida. Para conferir como foi esse evento eu fiz um vídeo que vai estar no final desse post!
O evento foi no Domingo, ou seja, tínhamos sexta de noite e o sábado todo para curtir São Paulo! Algumas pessoas me pediram pelo insta (@lauravaladao) para eu falar sobre o que eu fiz, onde fomos comer, beber e dançar, pois aqui vão as dicas! Agradecimentos a minha amiga Juliana por ter nos levado a esses lugares super cool!

SEXTA FEIRA JANTAR

O jantar foi no restaurante CHEZ OSCAR, que fica na Oscar Freire, e serve drinks deliciosos ( a jarra de mojito é bem generosa) . A comida eu achei super gostosa também, e o ambiente é escurinho, aquele escurinho aconchegante sabe?! Pena não ter tirado mais fotos, porém vou colocar uma de terceiros aqui só para vocês verem a “carinha” dele.

SEXTA FEIRA BALADA

Depois do jantar, nós seguimos para uma baladinha NADA básica que se chama CASA 92, que tem esse nome porque é literalmente uma casa, onde todos os cômodos e áreas livres foram utilizados para criar ambientes diferentes, com decoração divertida, e cada ambiente tem o seu estilo musical do dia. Nós ficamos principalmente no ambiente na parte térrea, onde a pista tocou desde black eyed peas até offspring, foi MARAVIDJOSOOO. A entrada é um pouco salgada, então se não for beber nem compensa você ir porque a entrada seca é algo entorno de 110 e a que vira consumação é 200 e alguns dinheiros.

SÁBADO ALMOÇO

Bom, depois de uma noite bem dormida pós balada, todos acordamos já prontos para o almoço! Fomos almoçar no Mercadinho Dalva e Dita que conta com pratos do chef Alex Atala, e com um precinho bem bom ;) O ambiente é super lindo, com vibes meio rústicas, e o mais legal é que ficamos vendo os chefes de cozinha fazendo sua arte por um vidro gigante, tipo um aquário. Todos pedimos o mesmo prato que era o medalhão com aligot, e estava bem sensacional!
Daqui já começamos a pensar onde iriamos para tomar mais uns bons drinks hehe

SÁBADO HAPPY HOUR

Esse aqui é um bom lugar para curtir uma música legal e tomar uns bons drinks! O BANANA CAFÉ! Aqui nós não comemos nada, mas a continha veio bem cara pois os drinks aqui não são muito baratos. Ficamos lá a tarde toda, o lugar é super movimentado e cheio de “Xovens”, saímos de lá mais pra lá do que pra cá rs

SÁBADO NOITE ( THE WALKING DEAD)

Saindo do Banana tivemos a brilhante ideia de ir para o Bagatelle, que é um restaurante que vira uma baladinha pegada depois das 23:00, com direito a subir na mesa e tudo mais. Se for e quiser comer algo relativamente barato, e delicioso peçam a pizza trufada de entrada, é muito TOP!
Aqui no Bagatelle ficamos pouco, nem conseguimos esperar dar as 23:00 pra ficar para a balada, estávamos bem mortos…hehe
tirei essa foto na banheira que fica perto dos banheiros, resolvi por aqui, só porque foi a única foto que bati lá rsrs

Sim eu fui com a mesma roupa, se eu passasse no Hotel eu não iria mais sair haha


DOMIGO COMIC CON

Queria muito ter tido mais tempo para poder ficar nas filas para todas as atrações, porém minha primeira comic con foi bem mais ou menos devido às filas kilométricas, no mais o Concurso de melhor cosplay salvou o dia! Se quiser ver os melhores momentos aguarde até o fim do vídeo!
Não se esqueça de deixar seu like e Se INSCREVER! =D dá um apoio para o canal!

SEGUNDA FEIRA ALMOÇO

Segunda feira foi dia de COMER, e COMER! Como acordamos meio tarde e tivemos que arrumar malas, fazer Check out e etc, nós perdemos o café da manhã do hotel, portanto para nossa alegria fomos ao queridinho STARBUCKS que nunca deixa a desejar. Comecei meu dia com um chá verde e um misto, depois fomos bater perna e tirar fitinhas nas paredes com street art que ficavam ali na Oscar Freire.

ALMOÇO

Fomos almoçar na Tartuferia San Paolo, e para quem ama trufas e quer pratos com preços acessíveis esse é o lugar certo! Pedi uma entrada de polvo (não tem foto aqui) mas era 31 dinheiros! O tartare era mais ou menos 55 dinheiros e o prato principal 82 dinheiros… ou seja, o precinho é Mara!

O ambiente é pequeno, por isso é bom fazer reserva, ou chegar cedo!

Bom chegamos ao fim de um longo e belo post, com tudo que fizemos compartilhado!
Qualquer dúvida ou pergunta é só deixar nos comentários!

LOVE Y’ALL
Laura V

Make up talk! Me arrumando sozinha para um casamento!

Eu estive treinando fazer a minha própria make de festa por um tempo porque eu tinha um casamento pra ir na praia e eu não conhecia nenhum profissional no local, em Arraial no caso, que eu confiasse para fazer minha make. Fui indo e acho que consegui uma make razoável e ,se a modéstia me permite dizer, com aquele ar de profissa, sabe?

Bom seguem aqui os vídeos: da make, do cabelo, e quem quiser ver o da viagem também!

Qualquer dúvida sobre a make é só deixar lá no Youtube nos comentários!
Baci baci
LV

Annecy

O segundo destino da nossa viagem foi a cidade Annecy. “Annecy está situada a 448 metros acima do nível do mar, na ponta norte do Lago de Annecy no norte dos Alpes franceses entre Chambéry e Genebra. Ela está situada entre os maciços de Bauges ao sul e Bornes ao leste, separados pelo lago e a colinas e planícies de Albanais e de Genevois ao oeste e norte. A cidade ocupa uma posição estratégica nas rotas entre Itália, Suíça e França”. A cidade é muito linda e foi o melhor fondue que eu já comi na minha vida! Vou procurar o nome e as fotos do lugar que fomos para compartilhar aqui depois! Confesso que fiquei chatiada porque metade da cidade estava em manutenção, portanto não consegui tirar foto naquela casinha famosa no centro histórico, mas enfim sofrer pra quê, né gente?! Além de muito linda come-se muito bem em Annecy, inclusive nosso hotel tinha um restaurante maravilhoso e tivemos uma noite incrível lá degustando o menu do chef, com direito a mimos porque falamos que estávamos em lua-de-mel:D
O que me chamou bastante atenção nessa viagem foi o trajeto, a estrada de Provins para Annecy é simplesmente perfeita, no sentido literal de uma estrada, e no sentido de paisagens. Senti que a cidade não tem o espírito jovem, não sei se foi a época que fomos, mas o pessoal era bem mais velho que a gente.
Laura, o que você mais gostou em Annecy?
-A cerveja.
Eu amo cerveja, adoro provar cervejas diferentes, e a que experimentei lá foi pro topo da minha lista num flash! Ela sé chama “Brasserie Du Mont Blanc” o tipo é a La Blanche. Se alguém ler isso e souber onde posso encontrar aqui no Brasil, por favor me falem onde!

Baci,baci

PS:MELHOR FONDUE EVEEEERRRR!

 

Provins

A cidade Provins foi escolhida para o roteiro por dois motivos, um, porque é uma cidade medieval que fica super perto de Paris, logo é um bom ponto pra conhecer e descansar o corpo logo quando se chega de viagem; dois, porque é uma cidade medieval, e só isso é motivo o suficiente pra mim (hehe). A cidade já foi ponto de comércio de lã, tecidos, vinhos, peles, tintas, jóias e tudo que se podia e não podia se comercializar naquela época, séculos 12 e 13. Além disso no ano de 2001 ela entrou para a lista de Patrimônio Mundial da Unesco. Apesar de ser pequena a cidade tem sua vida própria, alunos indo pra escola durante a manhã, brincando na praça no recreio -me deu um certo alívio saber que ainda existe infância assim, chega eu senti uma invejinha branca deles, imagina sua infância numa cidade medieval?

Baci, baci
Laura Valadão

Ps: minha infância foi incrível, fazenda, primos, imaginação, milhopã…=D

Provins também é conhecida como “cidade das Muralhas”, e olha só que lindo, e que vibes. Eu AMO!


Essa aqui é a Torre Cesar, lá de cima a vista é incrível!

O viajante

Todas as vezes que eu desço de algum avião eu sempre paro – por um mili segundo é claro, não queremos irritar todos os passageiros loucos para descer da aeronave. Paro alí no meu mili segundo do meu universo paralelo e sinto a cidade me receber. Algumas me recebem com um abraço caloroso, outras com uma humidade que é quase um beijo, e outras com aquele ventinho gélido, aquele bem-vindo tímido, podendo ser comparado a um tapinha amigável nas costas. Paris sempre me recebe assim, na timidez, mesmo já tendo nos conhecido antes. Logo quando esse mili segundo acaba, começamos a seguir a manada em direção a imigração e então passamos por um túnel gigante que tem o teto peculiar que para mim parece pelo/espuma. Mas não é só isso, além do teto as paredes de todo o extensão do corredor são repletas de obras de arte (em cartaz ou material do tipo) e frases de escritores famosos sobre “viajar”. Eu aqui já paro de caminhar e deixo a esteira me levar para que eu consiga ler todas, pressa pra quê?

Destaquei uma que tive até que caminhar na contra mão para tirar uma foto, para não esquecer o seguinte “Voyager c’est naître et mourir à chaque instant” (Viajar é nascer e morrer a cada instante). O autor é Victor Hugo, que de acordo com o wikipedia foi um novelista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos francês de grande atuação política em seu país. É o autor do famoso Les Misérables. Sábio, não? Já ouvi várias frases sobre viajar- sim, o verbo, no infinitivo, porque não importa para onde você vai, você nunca volta o mesmo. Se eu te perguntar “o que é viajar para você?”, o que você me diz? Existem pessoas que não gostam de viajar, gostam de se enraizar, e eu nem julgo porque nosso “lar” também é algo que não tem preço, mas tem valor, e esse nem consigo explicar. Porém, EU, euzinha aqui, “AMO/SOU” viajar, como dizem alguns instagrams por aí “se viajar fosse de graça, ninguém me via mais”. E nesse caso concordo com nosso amigo Victor que viajar é de fato nascer e morrer a casa instante, e não só isso é desaprender e aprender também.

Muito bem, voltando aos tramites de todo viajante, depois da imigração a manada segue para o “baggage claim” que nada mais é um momento de tensão pra mim porque eu fico esperando a esteira “cuspir” minha mala como se ela tivesse se tele-transportado da minha cidade para alí e se ela não aparecer é porque não teve sucesso, tadinha. Lembro bem quando voltei de mudança da Itália pro Brasil uma das minhas malas não apareceu, fiquei bem chateada, parece que essas coisas só aconteciam com outras malas. Quando você avista sua mala é um momento especial com direito a música romântica no fundo. Pois bem, como essa nossa viagem de lua-de-mel foi uma semana, levamos cada um uma mala, e com folga (que orgulho). As duas chegaram bem, com atraso, mas o importante é chegar.
Depois das malas cada um da manada segue seu rumo, alguns pegam taxi, outros uber e outros alugam carro, que foi o nosso caso. Alugamos um e na hora fomos seduzidos a fazer o upgrade pelo mesmo modelo porém novo, e com GPS embutido.
-Toca pra Provins, Fabio!

Alguns bons minutos depois que entramos no carro foram dedicados ao “reconhecimento do território” e às funções/configurações do carro. Tudo pronto, aqui vamos nós em uma viagem no tempo para a cidade Provins!

Ok, ok escrevi demais e perdi o foco hehe, mas vamos aqui ao primeiro post sobre a cidade -sim, vou ter que dividir em dois porque as fotos estão muito pesadas.

O hotel quem escolheu foi meu marido, a contra gosto meu. Por mim a gente teria ficado em um que tinha paredes de pedra, cama com dossel, decoração rústica e aquela vibe de que estamos em 1400. Depois da primeira volta pela cidade e da primeira noite lá eu tive que agradecer a escolha dele haha. A cidade é tão antiga que juro que fiquei com muito medo. Medo de ver espíritos perambulando por aí, porque eu tenho certeza que espirítos que já passaram por lá não foram poucos (e não, ver espíritos não é um habito meu, é só uma maneira de representar o meu medo do desconhecido). Conclusão: mordi a língua, mais uma vez, e tive que tirar o chapéu pro Fabio. Nosso hotel, o Le Hotel Cesar Provins, estava todo novinho, limpino e fofinho para nos receber.
Se não acredita é só dar uma olhada aqui nas fotos! =D

Fica aqui um grande abraço aos viajantes, e aos enraizados! :**
Baci, Baci
Laura Valadão

PS: próximo post falo mais sobre Provins!

Mallorca | Spain

Ciao!
Vocês já ouviram falar em Maiorca? Mallorca? Ou até mesmo Majorca?
hahah É uma ilha (gigas) da Espanha, que tem as praias mais lindas que eu já vi na minha vida (até agora). Nunca vi nem piscina com água tão cristalina! Lá existem várias cidades, eu e minha amiga ficamos em Manacor, cidade natal de Rafael Nadal! A cidade mais badaladinha é Palma, onde tem Pacha, Nikki beach e outros semelhantes. A alta temporada começa agora em Junho, quem ainda não conhece e quer ir pra algum lugar novo, fica a dica! Ah, e quem quiser pode dar um pulo em Ibiza, o ticket para fica 40 E (ida e volta).
Check it outt!
Baci Baci
=*