Posts da Categoria My bucket list

Annecy

O segundo destino da nossa viagem foi a cidade Annecy. “Annecy está situada a 448 metros acima do nível do mar, na ponta norte do Lago de Annecy no norte dos Alpes franceses entre Chambéry e Genebra. Ela está situada entre os maciços de Bauges ao sul e Bornes ao leste, separados pelo lago e a colinas e planícies de Albanais e de Genevois ao oeste e norte. A cidade ocupa uma posição estratégica nas rotas entre Itália, Suíça e França”. A cidade é muito linda e foi o melhor fondue que eu já comi na minha vida! Vou procurar o nome e as fotos do lugar que fomos para compartilhar aqui depois! Confesso que fiquei chatiada porque metade da cidade estava em manutenção, portanto não consegui tirar foto naquela casinha famosa no centro histórico, mas enfim sofrer pra quê, né gente?! Além de muito linda come-se muito bem em Annecy, inclusive nosso hotel tinha um restaurante maravilhoso e tivemos uma noite incrível lá degustando o menu do chef, com direito a mimos porque falamos que estávamos em lua-de-mel:D
O que me chamou bastante atenção nessa viagem foi o trajeto, a estrada de Provins para Annecy é simplesmente perfeita, no sentido literal de uma estrada, e no sentido de paisagens. Senti que a cidade não tem o espírito jovem, não sei se foi a época que fomos, mas o pessoal era bem mais velho que a gente.
Laura, o que você mais gostou em Annecy?
-A cerveja.
Eu amo cerveja, adoro provar cervejas diferentes, e a que experimentei lá foi pro topo da minha lista num flash! Ela sé chama “Brasserie Du Mont Blanc” o tipo é a La Blanche. Se alguém ler isso e souber onde posso encontrar aqui no Brasil, por favor me falem onde!

Baci,baci

PS:MELHOR FONDUE EVEEEERRRR!

 

Provins

A cidade Provins foi escolhida para o roteiro por dois motivos, um, porque é uma cidade medieval que fica super perto de Paris, logo é um bom ponto pra conhecer e descansar o corpo logo quando se chega de viagem; dois, porque é uma cidade medieval, e só isso é motivo o suficiente pra mim (hehe). A cidade já foi ponto de comércio de lã, tecidos, vinhos, peles, tintas, jóias e tudo que se podia e não podia se comercializar naquela época, séculos 12 e 13. Além disso no ano de 2001 ela entrou para a lista de Patrimônio Mundial da Unesco. Apesar de ser pequena a cidade tem sua vida própria, alunos indo pra escola durante a manhã, brincando na praça no recreio -me deu um certo alívio saber que ainda existe infância assim, chega eu senti uma invejinha branca deles, imagina sua infância numa cidade medieval?

Baci, baci
Laura Valadão

Ps: minha infância foi incrível, fazenda, primos, imaginação, milhopã…=D

Provins também é conhecida como “cidade das Muralhas”, e olha só que lindo, e que vibes. Eu AMO!


Essa aqui é a Torre Cesar, lá de cima a vista é incrível!

Le Gang Wedding!

Boa noite,
aos poucos e bons que ainda entram por aqui pra ver se algum dia sai post novo, e aos que estão “surfando” na internet e caíram aqui por acidente e resolveram ficar um pouco.

Um breve resumo da minha vida amorosa: namoro desde os 16 o menino (agora homem) mais companheiro, fofo, desapegado, educado, inteligente, bom e lindo que existe, e aqueles que acompanham o blog desde o início sabem que ele se chama Fabio. Enfim, quando eu fui pra Itália nós terminamos, mundo virou de cabeça pra baixo, depois aos poucos foi voltando, e quando voltou ao normal percebemos que era com a gente mesmo que queríamos ficar. Resolvemos então nos casar, como havíamos planejado desde os 16 hehe A vida é realmente uma montanha-russa com seus altos e baixos, porque se fosse sempre reta e sem inclinação(surpresas, obstáculos) ela não teria a menor graça. O break foi uma experiência para nós e com certeza foi algo necessário para adolescentes que namoravam há 9 anos…A distância deu uma ajuda também. Conclusão: “O que é pra ser, tem muita força” vi isso em algum instagram, não lembro o autor, mas ele(a) deve ser uma pessoa sábia rs. Enfim, no total estamos ha 10 anos juntos, e sempre muito juntos e “partners in crime”, por isso nossa hashtag sempre foi #legangofdue (a gangue de dois):)

Bom e quem acha que planejar casamento é legal, pensem de novo…
É legal sim rs mas dá um trabalho SINISTRO. O checklist é enorme, primeiro decidir o local, e ver se ele condiz com as condições climáticas da época que você resolveu casar, depois buffet, bebidas, decoração, banda, motorista, valet, brigadista, faxineiras, vestido (o seu e de suas madrinhas/ familiares), e enfim, MIL coisas para o seu dia ficar perfeito para vocês.

Para quem quiser saber onde, como e quando vou postar aqui:
Quando: 10/03/2017 (SIM, foi em uma sexta, a vantagem é que temos o final de semana inteiro para curar ressaca, e para aqueles que são CLT “ganham” mais um dia de lua de mel)
Onde: Dúnia City Hall, o lugar é incrível, todo coberto (para épocas de chuva), tem o ambiente da cerimônia e da recepção, MAIS o jardim. Tem toda uma estrutura para receber bandas e DJS, tem uma suite super legal para os noivos curtirem um jantar a dois com regalias antes de descerem para a festa. Para nós foi a escolha perfeita.

COMO: Com a ajuda da super sogra e de um cerimonialista divo, e com muita reunião com: banda, decoradores, fornecedores etc.

Nossas escolhas:

Cerimonialista: Felipe Carvalho
Fotografo: Celso Júnior
Filme: Capela Filmes
Banda: Casa 20
BAR: STYLE BAR
Buffet: Adriana Buffet
Bolo e doces: Maria Amélia
Bem-Casados: Bem Sonhados

Bouquet e lapelas: Quero Flô (entrem no Instagam deles, amo demais!)

Noiva:
Salão: Luiz Carlos, maquiagem e cabelo por Igor Valente
Vestido: Atelier Laura Valadão
Sapato: Dolce & Gabbana
Coroa: Miguel Alcade
Brincos: Atelier Laura Valadão

Noivo:
Terno: Hugo Boss
Sapato: Louis Vuitton
Camisa: Brooksfield
Gravata: Ricardo Almeida

Esse post contém as fotos que eu peguei da revista online GPS Brasília, quando eu tiver mais fotos eu vou tentar postar por aqui também! Fiquem de olho porque vou postar dicas da nossa lua de mel que foi a nossa cara! hehe
Uhhuls!

Baci baci,
Laura Valadão

PS: pedi para as madrinhas irem em tons de bordô, acho que dá uma harmonia nas fotos apesar de ser um incomodo ter que procurar vestido de cor “X”. Todas, porém, procuraram seus vestidos com todo carinho e ficaram lindas!

Laura-amp-Fabio-_10
Laura-amp-Fabio-_14
Laura-amp-Fabio-_19
Laura-amp-Fabio-_22
Laura-amp-Fabio-_32
Laura-amp-Fabio-_21
Laura-amp-Fabio-_20

De detalhe em detalhe…temos um museu | Musei Vaticani

Quem me acompanha por aqui sabe a minha “tara” por castelos,coisas, e cidades antigas. Va bene, agora venho mostrar pra vocês um pouquinho do que te espera no Museu Vaticano. A primeira informação importante é que todo último domingo do mês a entrada no museu é gratis. Sim, é só chegar e entrar, obviamente quem chegar mais cedo vai pegar o museu mais vazio, o que é melhor pra quem adora ficar admirando as obras.
Nós chegamos cedo e fomos direto para a Cappella Sistina. Chegando lá você consegue ficar um dia inteiro olhando pro teto e para as paredes, sem brincadeira, é lindo, mas fiquei triste porque não pode mais tirar foto lá :/ (nem sem flash, quem tenta leva um “pagadão” italiano). Mas a Cappella não deixa pra trás as outras igrejas soltas pela cidade não hihi isso é, na minha leiga opinião.
Sou um pouco esquisita em museus porque fico olhando cada detalhe, nas pilastras de mármore TODAS trabalhadas, nas pinturas dos móveis, que de tão bem feitas parecem peças de ouro mesmo, nos detalhes de apoio, nas molduras dos quadros…Enfim eu sempre olho essas pequenas coisas, porque elas dão muito trabalho e fazem o ‘conjunto’ grandioso.
Tentei capturar alguns dos detalhes que me chamaram atenção entre outras coisas, dá uma olhada:
IMG_5194.JPG
Ta, primeiro meu look, com minha combinação de cores favorita, preto, branco e vermelho.
IMG_5195.JPG
IMG_5171.JPG
IMG_5112.JPG
IMG_5121-0.JPG
IMG_5141-0.JPG
IMG_5119-0.JPG
IMG_5100.JPG
IMG_5088-0.JPG
IMG_5089.JPG
IMG_5103-0.JPG
IMG_5183.JPG
IMG_5110.JPG
IMG_5104.JPG
IMG_5085.JPG

Crazy Weather

Gente, pra quem acha que Brasília tem o tempo doido, imagina o daqui, que um dia ta super frio e chuvoso, tendo que usar galocha, e no outro um sol digno de uma blusinha de malha. Eu hein, fa caldo, fa freddo…rsrs
Fui com as girls dar uma volta na H&M, na Via del Corso, pra quê? Pra sofrer, isso sim, mas não resisti e acabei levando um poncho e outras coisitchas. No caminho encontramos uma manifestação, pensei comigo mesma “gente, aqui também tem isso..” haha SIM! Enfim, protestar é uma forma de expressar e exigir seus direitos como cidadão, os romanos são bem educados nesse aspecto, bom, pelo pouco que eu vi.
Ok ragazzi,
Bacio babies :*

No meu look: Chapéu: OS/ON | blusa: MadameMS | shorts: Levi’s | slip-on: Steve Madden |

Ah me sigam no instagram para acompanhar de perto meu dia-a-dia aqui, inclusive com alguns vídeos rápidos de make :D @lauravaladao

IMG_3987.JPG
IMG_3970.JPG
IMG_3976.JPG

Pioggia

Morar sozinha em um outro país significa que você vai ter muito tempo pra ficar consigo mesma…Faz sentido? Ando curtindo minhas músicas, dançando a vontade, do jeito que eu quero, desenhando de esqueleto a croqui de moda, lendo bastante, e de quebra ainda dou uma meditada. Descobri que gosto de mim mesma, e da minha companhia.
Descobri que eu amo ir pra aula, porque é algo que esperei por tanto tempo, e não quero perder nada! Faça sol, faça chuva (e que chuva meus amigos..) eu estou qui acordando cedo pra ir aprender o que amo…

Agora um desabafo… eu ODEIO aqueles shampoo dois em um, sabe? São péssimos haha
Bacio babies :*

IMG_3796.JPG
IMG_3760.JPG
IMG_3690.JPG
IMG_3718.JPG

Ciao Roma!

“Qualquer viagem é uma ida sem volta”
Eu vi essa frase em algum perfil do instagram e, depois do que passei aqui em Roma para me adaptar, não consigo descordar dela. Antes de tudo queria agradecer a Deus e aos meus pais por me darem essa oportunidade!
Vamos lá…Para quem não sabe, ou não sabia, eu me matriculei em um curso intensivo de moda na Koefia Accademia Internazionale D’alta moda, por dois motivos: primeiro porque eu sempre amei moda e sempre foi o que eu queria fazer, porém fiz administração antes para ter uma base quando futuramente (e se Deus quiser) eu for abrir meu próprio negócio; e segundo porque eu tinha que me “forçar” a me virar sozinha. Sou muito tímida, e qualquer pergunta para um estranho é algo super dificil pra mim, no entanto nessas semanas passadas tive que sair perguntando TUDO e em uma lingua que eu não domino! Tudo ocorreu bem, consegui pegar o ônibus, quando não teve ônibus me virei pra achar o metrô, e tudo isso foi empurrando minha timidez pra lá!
A mãe do meu noivo, e minha amiga, Beth, veio comigo para que eu não sofrer totalmente sozinha rsrs e ela também se superou na timidez! (Obrigada Tia, valeu demais o apoio e o carinho!:) )

Qualquer viagem é uma ida sem volta porque você nunca volta a mesma pessoa!

Vou tentar atualizar o blog daqui, agora um pouco mais pessoal para servir de desabafo e até uma fonte de conselhos!

Ciao! Grazie!
IMG_3339.JPG

IMG_3013.JPG

IMG_3092-0.JPG