20 anos de Harry Potter

Parece que foi ontem quando eu ganhei dos meus pais o primeiro livro do Harry Potter. Eu já havia visto um pessoal pela escola com ele, dava pra sentir nascer aquela nova febre. Eu tinha 11 anos quando ganhei o livro, e a partir do momento em que abri aquela primeira página eu me entreguei. “Não é possível que esse mundo foi criado do nada, ele TEM que existir, e eu VOU receber minha carta de Hogwarts…” Sim eu acredito em creditar em tudo, é maravilhoso! Devo ter demorado um dia e meio para ler o primeiro, e a partir daí o segundo, terceiro e enfim, o máximo que demorei foram quatro dias, porque tive que me controlar. Fui dosando o último livro, chorando a cada morte (principalmente a do Doby), e enfim quando acabou, PAH! Senti um vazio, e até alí já tinham sido lançados alguns dos filmes, e foi então que me apeguei a eles. Vira e mexe eu e o Fabio fazemos maratona de HP, a gente ama!

Sei que muitas pessoas passaram pelo mesmo, e que nossa geração é a geração Harry Potter, portanto aproveitando que ontem fez 20 anos em que o primeiro livro da saga foi lançado, fiz uma sequência de vídeos sobre o assunto para meu canal.

O primeiro foi para me selecionar em alguma casa, vem ver!

Guess who’s back?!

Sei que minha relação com o blog é instável, a gente briga, separa, e depois volta no maior “love”. Para aqueles que não desistiram de mim, fica aqui meu agradecimento do fundo do coração. Acaba que o blog se tornou um lugar de desabafo, e em todos os posts em que me abri tive um retorno muito bom de quem o lê. Enfim, eu estava pensando um dia desses em como eu gostava de filmar os vídeos para meu canal do Youtube, e me perguntei por que eu tinha parado? A resposta veio rapidamente: parei porque eu não sabia editar, e eu sempre contava com a ajuda do Fabio, meu namorado na época, e agora meu maridinho. Eu sempre fui muito dependente de outras pessoas porque nunca tive que me virar, mas isso acabou depois que morei sozinha na Itália. Quem me acompanha aqui sabe! Tive que me virar nos 30′ para pegar ônibus pra ir pra escola, pegar vôo internacional sozinha, aprender a falar italiano sozinha, e enfim, foi uma fase extremamente necessária na minha vida. Portanto, peguei o tal do programa e falei pra mim mesma “eu vou lhe usar” e fui mexendo e descobrindo as funções, e me ensinei a editar (o basicão ainda) meus próprios vídeos.

Venho por meio deste post dizer que EU VOLTEI! Meu canal do Youtube está com vários vídeos novos, editados por mim, ainda com algumas ajudas do Fabio, porque ele gosta de dar uma incrementada haha!

Entrem no meu canal e se inscrevam! Segue aqui o primeiro:

Annecy

O segundo destino da nossa viagem foi a cidade Annecy. “Annecy está situada a 448 metros acima do nível do mar, na ponta norte do Lago de Annecy no norte dos Alpes franceses entre Chambéry e Genebra. Ela está situada entre os maciços de Bauges ao sul e Bornes ao leste, separados pelo lago e a colinas e planícies de Albanais e de Genevois ao oeste e norte. A cidade ocupa uma posição estratégica nas rotas entre Itália, Suíça e França”. A cidade é muito linda e foi o melhor fondue que eu já comi na minha vida! Vou procurar o nome e as fotos do lugar que fomos para compartilhar aqui depois! Confesso que fiquei chatiada porque metade da cidade estava em manutenção, portanto não consegui tirar foto naquela casinha famosa no centro histórico, mas enfim sofrer pra quê, né gente?! Além de muito linda come-se muito bem em Annecy, inclusive nosso hotel tinha um restaurante maravilhoso e tivemos uma noite incrível lá degustando o menu do chef, com direito a mimos porque falamos que estávamos em lua-de-mel:D
O que me chamou bastante atenção nessa viagem foi o trajeto, a estrada de Provins para Annecy é simplesmente perfeita, no sentido literal de uma estrada, e no sentido de paisagens. Senti que a cidade não tem o espírito jovem, não sei se foi a época que fomos, mas o pessoal era bem mais velho que a gente.
Laura, o que você mais gostou em Annecy?
-A cerveja.
Eu amo cerveja, adoro provar cervejas diferentes, e a que experimentei lá foi pro topo da minha lista num flash! Ela sé chama “Brasserie Du Mont Blanc” o tipo é a La Blanche. Se alguém ler isso e souber onde posso encontrar aqui no Brasil, por favor me falem onde!

Baci,baci

PS:MELHOR FONDUE EVEEEERRRR!